>Carnaval é algo interessante de se pensar…

Quase 5 dias de farra, zuação, curtição, uns emendam e seguem mais de uma semana a fora com essas farras, orgias. Tantas mascaras, fantasias, nunca revelam quem realmente somos e por trás desse personagem podemos fazer o que quisermos. Interessante saber que a igreja católica foi quem criou o carnaval. Na cidade de Carnivale na Itália. Eles iam passar 40 dias em jejum por causa da quaresma que fazem antes da páscoa. E para ter a aceitação do povo criaram essa festa afim de que o povo liberasse geral para depois passarem por 40 dias de santificação e jejum. Complicado de se pensar. Será que muitos de nós hoje estamos vivendo carnavais sem Jesus e depois para compensar nossos erros estamos fazendo nossas quaresmas?

Muitos de nós cristãos temos o habito de correr atrás do tempo perdido. Como gordos que marcam dias pra começar as dietas, marcamos sempre uma data para começar a levar Deus a serio. Nunca pense em marcar um dia pra começar seguir a Deus. A obra não começa por você, mas por Deus. Ele arma o dia e te da a oportunidade do dia. Não pense que você é bom o bastante para fazer todas as suas escolhas! Dependa de Deus. As vezes tal como no carnaval, criamos mascaras e personagens, brincamos sem limites achando que tudo é legal e que nada vai nos atingir por conseqüência. Engano nosso. O carnaval nunca acaba quando termina. Sempre sobram suas conseqüências e que perduram de 1 semana de ressaca a 9 meses de gestação. As vezes as conseqüências são maiores que podemos suportar. Ai, não há espaço para correr atrás do tempo. Tal como na vida com Cristo, muitas oportunidades passam e não voltam mais.

Outra coisa interessante que se acontece no carnaval é a visão das igrejas saírem para seus retiros com medo de que seus membros se percam na festa da carne. A tentação é gigantesca! Mas é o que ouvi da boca de um de meus queridos colegas esses dias, saímos da cidade e entregamos a chave para o diabo cuidar dela. É tenso! É forte! Mas é verdade. Não sou contra retiros, pelo contrário, todos os anos minha igreja tem costume de fazer retiros no período de carnaval. É um feriadão bom. Passamos 4 dias em comunhão com os irmãos que só víamos dentro da igreja e vivemos um Big Brother de Cristo ali com eles. Descobrimos como são fora da igreja. Mas Deus cada vez mais amplia nossa visão e nos desperta para novas áreas que vão surgindo. Por isso se seu intuito de carnaval é passar dias em comunhão com seus irmãos faça isso, mas não com o medo deles serem tragados pelo furacão chamado carnaval.

Descobri um feito interessantíssimo. Em Belo Horizonte acabou o carnaval. Sabia disso? Você vê noticias sobre isso lá? Pois é. Irmãos se juntaram e montaram uma Escola de Oração. E enquanto muitos iam pras folias, grupos ficavam em oração em prol de que o Senhor assumisse o controle da cidade. Entenda bem, Deus tem controle de tudo, mas nos deixa o controle nas mãos por nos amar incondicionalmente e nos permitir o livre arbítrio. Então todos os anos, o carnaval de Belo Horizonte se enfraquecia até que ano passado não existiu mais.

Poder da oração. Vontade de trabalhar pra Deus. Decisão de seguir os passos de Jesus. Tudo pode acontecer quando se reunimos como um povo que tem vontade, coragem e ousadia de obedecer a voz de Cristo. No dia em que você decidir parar de brincar de crente como crianças que brincam de medico, super herói, etc, no dia que decidirmos parar de brincar, começaremos a viver aquilo que sempre sonhamos. Aquilo que Deus antes, já havia sonhado pra nós. E será o fim do nosso carnaval!

Bom Feriado a Todos.

Gostou do texto? Deixe um comentário para gente. Assim vamos conhecer nosso publico e saber como ele está avaliando nosso blog. Se você também tiver um bom texto, tal como um grito, aqui você tem sua liberdade de expressão. Mande seu texto para nós pelo e-mail saulodecarlo@hotmail.com que nós teremos o prazer de postar o seu texto na íntegra.

mascara

Anúncios