Analise de Letras

Nunca Pare de Lutar (Pastora Ludmila Ferber)

Link da letra com o video:

http://letras.terra.com.br/ludmila-ferber/417362/

Esta música bem mais parece uma pregação. Também pudera, é um daqueles toques divinos para nós. Muitas vezes depois de uma batalha, uma conquista daquelas grandes, tudo vem abaixo e não sabemos o porque. Deus usou a Pastora Ludmila Ferber para nos explicar o porque disto.

O Exemplo básico e creio que o da história em questão é o profeta Elias. Elias era um valente de Deus, assim como eu e você. 2Reis conta a história deste valente. Mandou parar a chuva. Fez voltar a chuva. Destruiu 450 profetas de baal. Até fogo dos céus ele trouxe a terra. Porém, depois deste grandes feitos, o profeta foi como que “flechado” por um ataque de medo inexplicável. Tudo porque Jezabel, esposa do Rei Acabe o jurou de morte. Como pode um homem tão próximo de Deus, que matou 450 profetas de baal, logo em seguida sentir medo de uma única mulher. Medo a ponto de fugir ao deserto. Medo a ponto de pedir a Deus por morte. Medo a ponto de dizer pra mim chega, pra mim já deu. E é com esta interrogação que a pastora inicia seus versos:

O que vem pra tentar ferir o valente de Deus

Em meio a suas guerras?

Que ataque é capaz de fazê-lo olhar pra trás

E querer desistir?

Que terrível arma é usada

Pra tentar paralisar sua fé?

Ataque sinistro este que nos pega desprevenidos. A pastora cita cansaço. Cita desânimo. E diz que logo após uma vitória, há a mistura de um desgaste e uma investida satânica. Ela cita a dor de uma perda. Cita a dor da traição. Cita a quebra de aliança e diz que esta é a raiz da ingratidão. Podemos citar outras coisas, mas vamos nos prender a estas.

Cansaço, desânimo,

Logo após uma vitória

Há a mistura de um desgaste

Com um contra-ataque do mal

A dor de uma perda, ou a dor da traição

Uma quebra de Aliança,

Que é raiz da ingratidão.

Vamos observar o verso que diz: “Há a mistura de um desgaste, com um contra-ataque do mal” Só quem investe pesado contra satanás sabe o quanto é cansativo. Quando se obtém êxito, este fica ainda mais furioso contra nós. E nós depois disto paramos para descansar, pois somos seres humanos. “Me sagrei campeão! Sou um vencedor! Tudo foi muito bom! Glória a Deus deu certo! Agora é hora de relaxar, momento de curtir, de desfrutar do que conquistei.” Porém o inimigo de nossas almas não pára um segundo sequer e quer se aproveitar deste momento para nos intimidar. O segredo queridos é não parar jamais, podemos até descansar, mas nunca baixar a guarda pois estamos em constante batalha contra este sujeito até a volta de Cristo. O fato é que ele sabe disto, porém nós por vezes esquecemos. No culto, no congresso, no seminário, na campanha se preocupamos com ele, depois esquecemos e achamos que ele também vai dar folga. Fique ligado nestes momentos, é justamente isto que se segue na canção:

Se alguém está assim,

Preste muita atenção,

Ouça o que vem do Coração de Deus:

Em tempos de guerra, nunca pare de lutar

Não baixe a guarda, nunca pare de lutar

Em tempos de guerra, nunca pare de adorar

Libera a Palavra, Profetiza sem parar

A luta só termina quando bate o sino. Assim é no boxe. Para nós só termina quando a trombeta tocar para nós anunciando a Volta de Cristo. Enquanto isto, é luta. Vem cansaço, mas prossiga guerreando com sua adoração, através da sua boca com palavras, profetizando. E tenha certeza que sempre que precisar, pois Ele nunca nos dá uma carga maior do que podemos suportar:

O escape, o descanso, a cura,

A recompensa vem sem demora!
Acredite nisto e espero que este artigo tenha te ajudado. Para baixar a música recomendo o site: www.4shared.com. Um site de compartilhamento de músicas e digitando na janela de procura o titulo da musica e o autor, você encontrará links para download.

Abraço,

Deus te abençoe!

Nos adicione nos sites de relacionamento:

MSN: saulodecarlo@hotmail.com

TWITTER: www.twitter.com/saulodecarlo

ORKUT: Juventude R400

YOUTUBE: www.youtube/saulodecarlo2009

Comente, pois o que você pensa é muito importante para nós e nos edifica bastante. Se quiser, nos mande os seus estudos ou artigos e divulgaremos aqui no

http://www.saulodecarlo.wordpress.com

Paz seja com cada um de vocês!

Anúncios