Domine aquilo que te Domina!

Na simplicidade destas palavras, o Pastor Juarez me prendeu a atenção além da aula. Já havia acabado a aula, já havia virado a noite e aquela frase continuava viva na minha mente: “domine aquilo que te domina!”

Quanta verdade há nisto. Para crescermos e vencermos nossos adversários, primeiro temos que vencer a nós mesmos. O fruto do Espírito diz que uma de suas facetas é o domínio próprio. A mansidão também é uma de suas facetas. Percebemos muitos que querem vencer adversários grandes, porém a derrota deles está dentro de si próprio.

Domine aquilo que te domina é um desabafo para que nós não paremos de guerrear ainda que já temos a certeza da vitória. Domínio próprio vai além de uma preparação para alguma coisa. Domínio próprio vai além de uma mordaça por uns dias se abstendo do que é errado. Domínio próprio é um estilo de vida que precede a santidade e é a força para a continuação desta vida em santidade. Domínio próprio é o passo que precisamos dar todo dia ao sair da cama. Muitas vezes temos que sair da cama por causa deste domínio próprio.

Domine aquilo que te domina tem tudo haver com mansidão. Não podemos ser estourados, pavio curtos, ou precipitados. Temos que saber o momento e hora certa para atuar e saber que tudo tem seu tempo e momento debaixo dos céus para acontecer.

Deus te abençoe neste dia ou noite e siga pensando nesta frase. Siga motivado a dominar aquilo que te domina!

Anúncios