Um dos pastores que mais me chamam a atenção despertando o interesse nos dias de hoje é sem dúvida nenhuma o Dr. Myles Munroe dos Bahamas.

Conheci o pastor Myles em um programa de televisão do Pastor Silas Malafaia, depois percebi que ele era um cara bem conceituado e já famoso desde a minha infância, ainda em minha igreja. No Seminário labaredas de fogo que acontecia todos os anos em Belo Horizonte, ele era sempre uma das atrações. Certa vez ele pregaria num café de pastores no Rio de Janeiro, eu estava lá, mas ele ficou com problemas para desembarcar na alfândega. Meu tio e pastor até comprou um de seus livros e percebi então que ele era alguém de influencia no meio evangélico, porem nos últimos dias ele tem sido fundamental para mim.

Sou líder de jovens e adolescentes em duas modalidades: Presidente de Grupo Missionário (líder de jovens, este é o titulo na quadrangular) e coordenador de Jovens e Adolescentes de Cariacica, o que hoje chamamos de Juventude R400 e contamos com base de 300 pessoas nesta missão. Então liderança é algo que sempre busquei, busco e buscarei aprender mais e dar sempre o meu melhor nisto. E outra coisa que gosto é de ter base para meus pensamentos cristãos e a minha filosofia de vida, sem me utilizar do evangelho e da religião como uma coleira, mas somente como um suporte que me ensina e aconselha a seguir no meu potencial máximo. E consegui aprender muito com o Dr. Myles. Tem sido fundamental para mim ouvi-lo falar sobre liderança. E numa destas vezes o Espírito Santo me pegou.

O que vou escrever aqui são alguns fragmentos de uma mensagem do Myles, só para você sacar um pouco de como é este homem de Deus. Outra vez eu relato mais sobre minhas aventuras com o Espírito Santo. Ta aí, vou criar uma coluna chamada Aventuras com o Espírito Santo e relatarei sobre meus momentos de intimidade com Ele, lhe encorajando a ter os seus também. Vamos aos fragmentos do Myles:

Jesus tinha uma igreja com 12 membros.

Liderança não é medido por quantas pessoas te servem, mas é medido por quantas pessoas você serve.

Compromisso – Dedicação – Lealdade – Missão

Liderança não é sobre seguidores, é sobre propósito. Você não é um verdadeiro líder até que você esteja pronto a ir sozinho.

Pedro para Jesus depois do duro discurso: Quando tu falas, tu nos dá a vida, a confiança, nos faz crer em nós próprios. Quando tu falas injetas vida em nós.

Se você não sabe quem você é, a cultura vai te definir.

Você é grego ou cidadão do Reino?

A Filosofia de Deus: O plano inicial de Deus era um Reino de Reis. Todos na nação de Deus são governadores.

Nunca se torne um expert. Os experts param de aprender. Quem para de aprender, tem que parar de ensinar, tem que parar de liderar.

Deus nunca te dá apenas o bastante. Ele te dá para você abençoar outros. Você sempre recebe de Deus aquilo que você se preparou para receber.

Os verdadeiros lideres não mantem seguidores, eles criam lideres

Os verdadeiros lideres fazem de si próprio desnecessários.

Quanto mais o povo precisa de você, menos você é líder.

Verdadeiros lideres nunca se intimidam com o sucesso dos outros.

JESUS DISSE: Siga-me e lhe farei lideres

Liderança se mede no que acontece em sua ausência.

MAKE ME A LEADER! MAKE ME A LEADER!

Jesus com os discipulos na pesca maravilhosa: o lugar errado, na hora errada, de forma errada e encheram-se as redes como nunca antes visto.

A sua cultura é muito pequena para a sua grandeza!

O  Brasil não te conhece ainda. Você é um grande homem embrulhado em um pequeno homem. Hoje é a morte do pequeno homem. As nações te esperam. Seus seguidores serão maiores do que você, se tornarão seus lideres.

O sucesso sem um sucessor falha!

Se tudo que Deus te der morrer com você, você é um fracasso.

O maior ato de liderança é construir pessoas. E não prédios.

Sou um grande líder quando encontro e treino o meu substituto.

Deus te abençoe!

Nos adicione nos sites de relacionamento:

MSN: saulodecarlo@hotmail.com

TWITTER: www.twitter.com/saulodecarlo

ORKUT: Juventude R400

YOUTUBE: www.youtube/saulodecarlo2009

Comente, pois o que você pensa é muito importante para nós e nos edifica bastante. Se quiser, nos mande os seus estudos ou artigos e divulgaremos aqui no

http://www.saulodecarlo.wordpress.com

Paz seja com cada um de vocês!

