Gostaria de iniciar uma categoria entitulada Aventuras com o ES, onde gostaria de citar algumas experiências espirituais e algumas reflexões que Deus me levou a ter sobre alguns assuntos relecionados a Bíblia. Vamos lá então, fiquem a vontade para comentar, criticar, argumentar, etc.

Dias atrás em uma de nossas reuniões de segunda-feira onde acontece a oração dos jacc, levei-me a pensar sobre a passagem em que Jesus está adormecido no barco em que estavam os discípulos. Daí começa uma forte tempestade e eles estão já a beira de um naufrágio, quando acordam Jesus e este repreende o mar e eles seguem em bonança atravessando o lago. Alguns pontos merecem destaque aqui.

Jesus deu um comando aos discípulos. Eles iriam atravessar o lago por ordem de Jesus. Era um objetivo. Pode ser relatado como um objetivo nosso. Sonhamos e nosso presente é como uma margem do lago e a realização do sonho, a outra margem. Se não houver objetivo em sua vida, infelizmente você não consegue chegar a um futuro. Muitos tem vivido desta forma. Não sabem o que querem da vida. Por isto o futuro deles parece estar cada vez mais longe que antes. A correnteza que existe nos rios, é a nossa dispersão dia após dia, fazendo com que se afastemos de nosso futuro. Você precisa saber o que quer, onde quer chegar, senão não saberá para onde remar. Você sabe realmente o que quer? Já tem um caminho, uma rota a percorrer? Muitos de nós queremos crescer na vida, mas não queremos passar por crescimento. A adolescência é um lago. Você chega nela entre 10 a 13 anos e só sai por volta dos 19 ou mais. Enfrentamos uma tempestade em todas as áreas. Precisamos aprender a lidar com situações novas que quase sempre não dependem de nós. A vida adulta, um novo emprego, um casamento, uma faculdade, são exemplo de lagos a serem atravessados e no meio deste lago podemos nos encontrar com uma tempestade. Por isso temos que ter certeza de que se Jesus deu este comando para você independente do que te aconteça no percurso, você completará o percurso pois quem te deu o comando foi Deus! Viva sabendo que depois de uma tempestade, dure o tempo que ela durar, virá a grande bonança.

Acorde o mestre, descanse Nele, saiba que com Cristo no barco tudo vai muito bem, saiba que é impossível se naufragar quando o capitão é maior que o mar. As ondas não podem o afundar, o vento não o podem dominar, deixe que o capitão repreenda este mar, uma palavra da boca dele tem mais poder do que a fúria completa do vento e o mar, e estes… estes tem que obedecer ao capitão!

Deus te abençoe!

Nos adicione nos sites de relacionamento:

MSN: saulodecarlo@hotmail.com

TWITTER: www.twitter.com/saulodecarlo

ORKUT: Juventude R400

YOUTUBE: www.youtube/saulodecarlo2009

Comente, pois o que você pensa é muito importante para nós e nos edifica bastante. Se quiser, nos mande os seus estudos ou artigos e divulgaremos aqui no

http://www.saulodecarlo.wordpress.com

Paz seja com cada um de vocês!

Anúncios