Fala pessoal, costumo escrever por hobby, por mim mesmo e pra mim mesmo. Aqui quero deixar registrado online o que escrevo em meios cadernos, agendas, papeis, rolos, pergaminhos (rsrs), etc. segue então um trecho de parte do que escrevi em uma pregação para um retiro dos jovens da Igreja Quadrangular de Marcilio de Noronha (ES).

… então em meio as andanças acompanhado pela solidão, fome e miséria, o filho encontra uma fazenda. Não tinha todos os atributos da fazenda do seu pai, mas era uma fazenda. E em fazenda ele sabia trabalhar. Engraçado é como o mundo da voltas. Interessante é a astucia de satanás. O filho do fazendeiro agora está em outra fazenda pedindo um emprego por comida. O papel de satanás é este. Nos humilhar, nos envergonhar, pois ele se apraz com isto. Se a legra com aquilo que é nosso escárnio. Muitas vezes a vida que o mundo te oferece te faz pensar na sua antiga vida cristã. Muitas vezes você acha melhor a vida fora por não ter compromissos. Você não se sente preso, até porque você só estará por ali momentaneamente. Sabe queridão, o diabo é enganador e prega que compromisso é prisão. Vemos hoje casamentos arruinados por muitos que pensam assim. Pensam ser compromisso uma espécie de prisão, servidão, escravidão. E neste na verdade nada mais é que ter comunhão com outra pessoa. Compromisso também pode ser definida como responsabilidade por algo. Viver de forma irresponsável não é atributo e nem caráter de cristão. Então você prefere viver assim do que viver de maneira responsável dentro da fazenda. Tem um ditado que muitos artistas citam relacionado a suas vidas e trabalho: a vida imita a arte. Na verdade é a arte que imita a vida, pois satanás é quem gosta de armar um palco, um teatro, afim de que você não perceba onde está, fazendo você seguir cegamente por seus caminhos. Ele te promete uma vida boa, te promete felicidade, alegria, prazer, mas na verdade tudo isto não passa de um roteiro, não passa de uma farsa.

Aquele jovem chegou na fazenda de outro pensando em ser esta a oportunidade de vida, quando na verdade era só mais um lugar onde satanás iria para o envergonhar. Na fazenda do teu pai ele aprendeu de tudo, inclusive a função que exerceria nesta fazenda: alimentar porcos. Não teria mal nisto tratando-se de uma vida na fazenda, mas aquele jovem desejou se alimentar com os porcos. Desejou comer das mesmas bolotas. Comer juntamente com os porcos no tacho. Irmãozinho, quanta porcaria você tem comido de satanás, ele começou te oferecendo coisa boa e hoje o que você come são bolotas. Meu irmão sai fora dessa! Não se entregue cegamente a isto. Satanás não aceita você ser filho, ter direito de filho e ele ser somente criatura. Por isto ele quer o seu fim. Mas quer seu fim de forma lenta, pois primeiro ele quer te humilhar. Mas honro ao meu Deus e o louvo pois sei que mesmo caindo nas garras de satanás, mesmo escolhendo ficar longe Dele, Ele sempre nos dá uma nova chance. Uma nova oportunidade. Uma nova saída. O filho que escolheu sair de casa, pensou na possibilidade de voltar para casa.

Receba este estudo na integra pelo seu e-mail. Que até aqui Deus possa ter falado ao teu coração, e saia deste caminho fracassado, volte para a fazenda de seu pai, de onde você nunca precisava ter saído.

Deus te abençoe!

Nos adicione nos sites de relacionamento:

MSN: saulodecarlo@hotmail.com

TWITTER: www.twitter.com/saulodecarlo

ORKUT: Juventude R400

YOUTUBE: www.youtube/saulodecarlo2009

Comente, pois o que você pensa é muito importante para nós e nos edifica bastante. Se quiser, nos mande os seus estudos ou artigos e divulgaremos aqui no

http://www.saulodecarlo.wordpress.com

Paz seja com cada um de vocês!

Anúncios