Saul tinha seus principios, era ajudador do seu pai, o vemos pela primeira vez na bíblia indo buscar os camelos perdidos do seu pai. Tinha valores, tinha boa aparência. Passava segurança, mas não se tratava de um rei apenas. Não se tratava de um rei de um povo qualquer, precisava ser um rei em alto estilo. Tratava-se do sucessor do rei de Israel, que até o presente momento era o Rei dos Reis. Não se tratava de um povo qualquer, mas do povo escolhido de Deus. Sabe irmãos, por melhor que sejamos, por mais forte, mais belo, mais rico, mais seguros, nunca devemos depositar a confiança em nós mesmos, sempre precisamos confiar em Deus. Este foi o erro de Saul, este foi o erro do povo de Israel. Depositaram a confiança, a sua fé, no local errado, na pessoa errada. A fé e a confiança são coisas maravilhosas, mas frágeis para o ser humano. Ela é uma arma, um item valioso de deseja, mas se ao ser utilizada, for utilizada de maneira errada, não obtendo retorno, gera a frustração. E com ela se fecha o coração, se rompe a fé e se perde a confiança. Quem depositou a confiança em nós foi Deus. Ele nos deu este sentimento para ser depositado nele, ou com o auxilio dele. Onde está a sua confiança? Em está depositada a sua fé? Fé é um alicerce para a vida,  a confiança é o chão, perde-se os dois e tudo virá abaixo. Nada contra católicos, espíritas, agnósticos, ateus. Enfim, nada contra os que não depositam a sua fé em Deus e não reconhecem a Jesus Cristo como Senhor, mas a fé se resume Nele, pois Ele é o único que jamis frustrou aqueles que esperavam Nele. Todos os santos, imagens, guias, orixás, tem suas falhas e limitações, Cristo não. Cristo venceu tudo, criou tudo e tem solução para tudo.

O erro de Saul foi deixar subir a cabeça a sua fama. Deixou de depositar fé em Deus e confiou no seu exercito, no seu braço forte. Deixou de lado os princípios de Deus e começou a viver por conta do seu próprio nariz. Já havia vencido grandes batalhas, mas desprezou sua base e líder sem base logo, logo perece. Um líder pode errar, mas não pode perder a sua base. Não pode vender seus valores. O povo pode o ver como soberano, mas ele não. Sua base nunca pode estar firmada em si próprio.

Quando um líder negocia o inegociável, é questão de tempo seu reinado vir ao chão. E quando se trata ainda de um líder cristão, que trata por comum aquilo que lhe é confiado, Deus, longe, fora do foco dos homens, começa a preparar um sucessor. Não por valores mundanos, mas por valores vistos por Ele mesmo. Em times de futebol existem olheiros. Um jogador é destaque numa temporada, sinal que no ano que vem, provavelmente ele será vendido e a missão agora é saber quem ficará no lugar dele. Um time sempre precisa vender e comprar jogadores, e de onde eles vêm? Existe funcionários para isto. Estes são os olheiros. Pessoas que viajam o Brasil e o mundo, das periferias, as favelas, das zonas rurais as áreas nobres atrás de talentos. Futuros. E sabe de uma coisa querido, existe um olheiro especial em você. Que te avalia, te analisa, pois percebe que você tem um talento. Você não precisa estar no foco do mundo, da mídia, das pessoas, pode ser num campo longe de tudo e todos, mas o olhar Dele permanece sobre você. Ele te ama e quer o que você tem para te tornar um sucessor de sucesso. Foi assim com Davi, será assim com você. O sucessor a maneira de Deus.

Esta história é um prelúdio da história de Davi e com certeza é algo que Deus quer para sua vida pois o talento especial que você possui, Ele foi que depositou isto em você, permita então que o mundo descubra este talento. Tirando Deus, nada neste mundo é eterno, então se prepare pois é chegado o seu tempo.

Deus te abençoe!

Nos adicione nos sites de relacionamento:

MSN: saulodecarlo@hotmail.com

TWITTER: www.twitter.com/saulodecarlo

ORKUT: Juventude R400

YOUTUBE: www.youtube/saulodecarlo2009

Comente, pois o que você pensa é muito importante para nós e nos edifica bastante. Se quiser, nos mande os seus estudos ou artigos e divulgaremos aqui no

http://www.saulodecarlo.wordpress.com

Paz seja com cada um de vocês!

Anúncios