Fala Geral… queria colocar aqui um desabafo sobre as ELEIÇÕES deste ano. Se tiver afim de ler vai fundo, senão tá tranqüilo, te entendo, por muito tempo (e ainda hj) considerei e considero este um assunto chato, porém se não nos ligarmos nisto agora, amanhã (dependendo de quando você ler isto) pode ser tarde.

Tipo, não que a Dilma seja tudo isto que falam (e só falam coisas ruins já reparou?), porém o que temos recebido de e-mail, noticias, artigos a respeito dela e de tudo que é relacionado aos escândalos do PT, é muito sinistro. Creio que este não seja um momento bom para ela assumir a presidência de nosso país. Não a vejo com bagagem suficiente para comandar um país continental, com tantas diferenças de raças e culturas de norte a sul, leste a oeste. Com uma diversificação gigantesca de pessoas, povos e tribos porém com um único sentimento: o de ser brasileiro. Mas afinal, o que é o Brasil de todos que falam hoje? Se os brasileiros desta terra (e que só tem ela) não podem se expressar e se manifestar? Não podem dizer: O Brasil é meu! (Porque sabemos que não é.)

De 4 em 4 anos vemos nossos sentimentos se conflitando em relação ao nosso país. Se de 4 e 4 anos tem copa, tem olimpíadas, também de 4 em 4 anos, escolhemos nossos novos (ou mesmos) lideres. Se este ano, antes da copa estávamos eufóricos (mesmo com o Dunga “criando” a própria seleção dele) por ver o Brasil sendo representado mais uma vez, ainda este ano estamos duvidosos relacionado a nosso futuro como país (reparem que desta vez não é o Dunga, mas ainda estão “criando” uma seleção própria e empurrando “goela abaixo” em nós).

Pois é, ninguém quer mais saber o que o povo brasileiro pensa, acha ou quer. Vivemos em uma falsa democracia onde a imprensa diz (ou dizia?) o que quer (ou queria?) e nos vendem o que querem vender. Porém, ainda existem jornalistas sérios que são os únicos aos quais nos revelaram (e querem ainda revelar) o lado obscuro que existe em nosso país. E hoje, vemos a imprensa “amordaçada” pois não querem que prejudiquem uma campanha fantasiosa, baseado em partidos políticos e não em pessoas.

Seria o PT mais importante que o Brasil? Será o PSDB? O Povo só se lasca mesmo e tem que apoiar tudo que for definido lá em cima. Por que senão sabemos que a corda sempre quebra para o lado mais fraco: o povão! Liberdade de expressão? Estamos com os dias contados quanto a isso (e eu espero estar completamente equivocado quanto a isso). Eu sou evangélico e se bobear não poderei mais me expressar. Você acredita no que quer e ainda hoje tem este direito (ainda hoje!) que eles querem tirar de mim e de você.

Fala-se em preconceito, homofobia, legalização de drogas, pedofilia, aborto, liberdade de expressão e todos nós se posicionamos em um lado destes assuntos, porém ainda hoje somos respeitados (fui otimista aqui)e como brasileiros nos unimos em prol daquilo que é melhor para nós. Esse ano o melhor para nós seria Dilma? Seria Serra? Será que realmente sabemos o que é melhor para nós?

Como disse no inicio deste texto, não sou muito ligado a política, nem me amarro muito no assunto, porem que democracia mentirosa é essa que não nos deixa participar também das coisas boas que ela proporciona aos políticos?

Meu voto esse ano? Eu escolhi a Marina, por que com tanto mal cheiro de norte a sul do nosso Brasil, está ali uma que ao menos pensa ainda como parte de um povo, como integrante de uma nação, como alguém que sonha algo mais para o futuro do Brasil e não para o futuro de si só.

Posso estar equivocado (completamente). Posso ter errado. Será que a Marina ganha? Não sei. Será que a Marina tem força para mudar o Brasil? Também não sei. Mas sei que no dia 03 de outubro (e por mais 4 anos no mínimo), quero durmir na certeza de que não vendi meu voto, não patrocinei a bagunça, e que se faço parte (ou já fiz) de um país que até hoje é (ou já foi) abençoado por Deus.

Quero continuar a ser parte é dos brasileiros e não daqueles aos quais querem apenas garantir o seu futuro sem se importar com os demais. Eu sou brasileiro. Sei que você também é. Acorda para vida. Quem sabe ainda dá tempo até 03 de Outubro.

Se o seu grito for o mesmo que o meu, repasse para outros, assine embaixo e ao menos verão que existe uma massa que não se conforma com o que está acontecendo com o Brasil, mas que quer muda-lo… PELOS (AINDA) BRASILEIROS!

Ass: Um brasileiro que ama o Brasil, inconformado com o Brasil.

Saulo de Carlo Gomes

Anúncios