“Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disto?

O Senhor é o Deus Eterno, Ele criou o mundo inteiro.

Ele não se cansa, não fica fatigado; Ninguém pode medir a sua sabedoria.

Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.

Até os jovens se cansam, E os moços tropeçam e caem;

Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças.

Voam nas alturas como águias, Correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.”

Isaías 40: 28-31

 

Ouvi uma pregação sobre estes versículos esta semana. Onde o exemplo da águia, onde relatava quão grande é o nosso Deus, onde citava exemplos de pessoas e personagens bíblicos que tiveram suas forças renovadas afim de alcançarem seus objetivos. Nota importante nesta mensagem do Pastor Gemilson foi que Deus não ausentou ninguém das dificuldades, problemas, Ele apenas renovou suas forças.

Toda sua mensagem foi tremenda e entre uma lágrima e outra (de óculos agora é mais complicado enxugar o olho), relembrava de minha história com Deus e meditava na pregação. Gostaria de inserir um pequeno exemplo naquilo que aprendi.

O Pastor Gemilson citou sobre a renovação da águia. Muitos já leram ou ouviram sobre esta experiência que as águias passam que é sem duvida digna de prestarmos atenção. Diz que uma águia chega a um ponto em sua vida que seu corpo preciso de uma renovação. Pois seu bico fica curvado demais, impossibilitando-a de caçar com a mesma forma de outrora. Suas penas ficam mais grossas e pesadas, dificultando o seu vôo. Suas unhas grandes demais, se tornam muito mais flexíveis, atrapalhando sua estabilidade e tirando todo o poder de suas garras. Diz que é uma decisão terrível que a águia precisa fazer: ela tem poucas forças e precisa voar até o alto de uma colina para dali passar por todo seu momento de renovação. Então ela precisa decidir se terá forças suficientes para voar e alcançar a colina para se renovar ou se ela continuará vivendo desta forma, aproximando-se cada vez mais para seu fim.

Eu entraria nesta história relembrando a história de Israel contra o gigante Golias. Relembrando a história de Israel e a falta de chuvas. O que tem haver? Falando assim nada. Usando por exemplo Davi e a “pequena nuvem do tamanho da mão de um homem”, lembrarei que o vôo da águia colocando em risco sua vida, dando para si suas ultimas forças até alcançar a montanha, a decisão que ela faz se assemelha ao que Deus deu para Israel nestas duas passagens. Aos olhos humanos, pouca força, aos olhos de Deus, a resposta suficiente para o seu povo. “Voarão com asas como águias…” Aquele vôo final da águia se assemelha a Davi. Israel ficou 40 dias sendo envergonhado por um gigante, que dizia que lá não existia sente suficiente para desafiá-lo e vencê-lo. Israel estava sem coragem e sem força para esta batalha. A resposta de Deus? Um garoto franzino que apascentava ovelhas. Parece pouco aos homens, para Deus, a força e a coragem suficiente para derrotar um filisteu. Israel passou por três longos anos sem chuva. Elias orou e os céus pareciam sem condições para as chuvas. Israel se viu outra vez padecendo por um grande problema, sem forças, sem condições de mudar a situação. Deus respondeu a oração do profeta com o que? Uma pequena nuvem, que a Bíblia compara ao tamanho de uma mão de homem. Parecia pouco aos olhos humanos. Para Deus e para o profeta, resposta de abundante chuva!

Seus problemas por maiores e por mais tempo que tenha durado, são muito vulneráveis ao poder de Deus. Se você tem pouca força clame por Ele pedindo que renove-as e você alcançará força suficiente para alcançar sua trajetória final rumo a sua benção, sua conquista, sua vitória, seu sonho, sua renovação.

 

Deus te abençoe!

 

Nos adicione nos sites de relacionamento:

MSN: saulodecarlo@hotmail.com

TWITTER: www.twitter.com/saulodecarlo

ORKUT: Juventude R400

YOUTUBE: www.youtube/saulodecarlo2009

 

Comente, pois o que você pensa é muito importante para nós e nos edifica bastante. Se quiser, nos mande os seus estudos ou artigos e divulgaremos aqui no

http://www.saulodecarlo.wordpress.com

 

Paz seja com cada um de vocês!

Anúncios