Musica: Vou Crer (Andre Valadão)

Colocar minha fé em Ti

Caminhar, sem ao lado olhar

Eu creio e confio em Ti

Não vou vacilar, Não vou temer

Vou Crer

 

Guia-me, segurando minhas mãos

Carrega-me quando não posso mais andar

Eu creio e confio em Ti

Não vou vacilar, Não vou temer

Vou Crer

 

Oh Deus abre a porta para mim

Ao lugar que tens só para mim

Leva-me até o centro do Teu coração

Ao Lugar de Comunhão

 

Acima do medo,

Acima da dor,

Acima da Aflição.

Esta canção em uma ao qual fala forte ao meu coração e sei que tem ao de muitos leitores do nosso blog, por isto ela é sucesso no Brasil. Quero de inicio listar alguns versículos que insiro nesta canção. São eles:

 

– “Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.”  (Salmos 56 : 4)

– “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”  (Isaias 43:2)

– “Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.”  (Apocalipse 3 : 8)

Voltando a canção e sua mensagem, além de termos que colocar a nossa confiança e fé em Deus de forma absoluta, precisamos caminhar sem olhar para as coisas que desviam o nosso foco. Por muitas vezes não chegamos a olhar a atrás tal como a mulher de Ló que virou estatua de sal, mas perdemos o foco tal qual Pedro enquanto caminhava sobre as águas. Seu foco era Jesus, ao olhar ao lado, começou a submergir. Não podemos vacilar ou temer se a nossa confiança está posta em Deus! Precisamos crer somente.

A segunda estrofe diz sobre o cuidado de Deus para conosco, sempre segurando nossas mãos e nos carregando em situações que não podemos mais suportar, sempre provendo para nós o cuidado necessário e preciso no dia a dia. Se tens passado por situações “tensas”, creia que Deus está contigo e tem evitado que o pior aconteça com você. Ele nunca impedirá a tempestade, impedirá sim os seus efeitos! Não tema, não vacile, creia somente!

Só para curiosidade, os dicionários definem vacilar como não estar firme, cambalear, afrouxar, perder o vigor. Que em nenhuma dessas definições encaixem a sua fé, pois senão, não podemos dizer que confiamos e cremos verdadeiramente em Deus. A fé é a segurança que temos em Deus de saltar na escuridão, crendo que cairemos nos braços Dele ou onde Ele quer que caiamos.

Vamos ao coro né queridos. Apocalipse diz sobre a porta aberta por Deus, que homem algum pode fechar. Você tem se encontrado em Deus? Tem encontrado o propósito da sua vida? O direcionamento? A sua missão? Olha meu irmão eu creio na bíblia sagrada e muito mais creio em Deus que capacitou e inspirou homens para escrevê-la, sei que Ele tem uma missão para cada um de nós especifico e sei que se não fizermos, ele levantará até mesmo pedras para fazer o que é nossa missão. Quero caminhar no centro da vontade de Deus, chegar firme ao Seu coração, tendo comunhão com Ele, descobrindo Seus segredos, anunciando a Sua vontade e vivendo a história que Ele escreveu para a minha vida. Que você viva a história de Deus para a sua vida também.

Fechando a canção, uma ponte que fala que acima do medo, dor ou aflição faremos isto. E quero lhe encorajar irmão a colocar a sua confiança em Deus de forma incondicional. Em um local intocável, onde nada e ninguém possa minar, roubar ou estragar. Estes versos poderiam colocar um etc no final, pois Deus está para nós acima do medo, da dor, da aflição, das perdas, das adversidades, das derrotas, dos sentimentos ruins, etc. Complete o seu nos comentários.

Espero que sejas abençoado com este artigo.

Deus te abençoe!

Nos adicione nos sites de relacionamento:

 

MSN: saulodecarlo@hotmail.com

TWITTER: www.twitter.com/saulodecarlo

ORKUT: Juventude R400

YOUTUBE: www.youtube/saulodecarlo2009

Comente, pois o que você pensa é muito importante para nós e nos edifica bastante. Se quiser, nos mande os seus estudos ou artigos e divulgaremos aqui no

http://www.saulodecarlo.wordpress.com

Paz seja com cada um de vocês!

