(continuação de história de Naamã)

 

O rei escreveu uma carta e deu todas as condições a Naamã para que ele fosse se encontrar com a sua cura. Assim como Deus já deu ordem aos seus anjos ao nosso favor. Sabe, o interessante é que Naamã agiu com disposição. Deus lhe dá condições de vencer, já te liberou a palavra de vitória mas você ainda não teve coragem de seguir em frente e fazer a sua parte. Quantas vezes participamos de momentos sobrenaturais em adoração? Quantas vezes somos ministrados por pastores com palavras direcionadas a nós? Quantas vezes choramos, clamamos, glorificamos, mas não damos o passo a ser dado para a concretização da benção. É semelhante a história de Naamã. Tem palavra de rei liberada para você. Ta na hora de ir se encontrar com a sua benção. Ta na hora de contemplar sua vitoria. Ta na hora de se encontrar com sua cura.

Naamã saiu disposto e bem preparado. Se a cura dele era a coisa mais importante, ele precisava ter condições de… se preciso… pagar por ela. É sobre esta preparação que quero compartilhar agora. Não falo comprar a benção, agora aqui não quero colocar em foco oferta, mas sim preparação. Embora tivesse a ordem do seu rei, Naamã foi preparado para encontrar-se com o profeta. Te pergunto: você está preparado para a sua vitória? Está preparado ou está na expectativa? Exemplo: 2 agricultores pediam a Deus por chuva. Um ficou esperando dentro de sua casa afim de que quando a chuva viesse, ou o tempo se mostrasse favorável para as chuvas ele começasse o seu plantio. O outro após orar, já foi para o campo semear a fim de que, quando a chuva viesse, regasse dando o crescimento a sua semente. Os 2 oraram. Os 2 confiaram. Mas quem na verdade estava preparado? A confiança vai além de pedir. A confiança é fazer crendo que você tem respaldo para isto. A confiança é ir na segurança que tem alguém naquele instante fazendo isto por você. É como andar de bicicleta, ao aprender, um adulto segura o banco e a criança pedala. Ela acha que está se equilibrando quando na verdade é o seu pai ou outro que está ali ajudando. Até que chegue um dia que ela consiga andar sozinha, e quando consegue, pensa que está sendo ajudada, e na verdade já consegue por si só. Deus quer te dar vitória irmão. Confie. Prepare-se. Vá a conquista. Mas saiba que nem sempre as coisas podem seguir como você pensa, mas sim como Deus quer que aconteça.

O encontro com Eliseu não começou bem para Naamã. Não seguiu dentro de suas expectativas, seu roteiro. Ele foi ao rei de Israel, não obteve sucesso. Foi a casa de Eliseu pensando que receberia uma ordem e ele fosse curado instantaneamente. Mas não foi assim, Eliseu agiu fora das expectativas de Naamã. Quantas vezes nossas expectativas vão por água abaixo? Quantas vezes a frustração é maior que a nossa estrutura e nos machucamos? Perdemos fé. Desistimos. Paralisamos. Deixamos de crer. É tenso. É triste. Lamentável é a palavra. Quem sabe você desistiu de lutar após a ultima entrevista. Desistiu após o ultimo diagnostico. Mas para aqueles que perseveram e confiam em Deus tenho uma noticia, não é este o seu fim. Sua história não pode permanecer assim. Deus tem solução e pressa para te abençoar. E está chegando a hora. Só mais alguns minutos. Olha só, um abre aspas aqui importantíssimo para a conquista de Naamã. Ele estava com um pensamento. Ele era comandante de um exercito. Tinha autoridade, postura e chegou diante do profeta com seu coração ainda assim. O profeta primeiro quis curá-lo daquilo que para Deus é pior que a lepra: a soberba. Entende? Para Deus não há títulos, nomes, conquistas, méritos e ponto final. Ele é Deus e os que se achegam a Ele precisam se achegar com humildade em seu coração. Senão não rola. Também não rola mascara diante Dele. Naamã sabia disfarçar bem, mas diante deste rei não há armadura que esconda o que se passa dentro de você. Ele te sara o coração, a real saída e fonte de vida. Para depois te completar. Primeiro ele estabelece o Reino Dele no seu coração e depois te dá as demais coisas. Seja ela o que for!

Deus te abençoe!

 

Nos adicione nos sites de relacionamento:

MSN: saulodecarlo@hotmail.com

TWITTER: www.twitter.com/saulodecarlo

ORKUT: Juventude R400

YOUTUBE: www.youtube/saulodecarlo2009

 

Comente, pois o que você pensa é muito importante para nós e nos edifica bastante. Se quiser, nos mande os seus estudos ou artigos e divulgaremos aqui no

http://www.saulodecarlo.wordpress.com

 

Paz seja com cada um de vocês!

 

Anúncios