Olá navegadores de plantão. Vamos para mais uma analise de Letras aqui nesta seção. A música escolhida de hoje é uma que tem falado firme ao meu coração nos últimos dias. Se trata da nova música da Jozyanne, música título do CD: Herança. Mais uma música do Anderson Freire (quanta inspiração deste homem de Deus), sempre marcante e com grande conhecimento teológico.

Vamos até a canção:

Herança

Jozyanne

Composição: Anderson Freire

Deus, quero minha herança
Não importa quanto tempo
É preciso esperar
Quero fazer como fez Calebe
Por quarenta e cinco anos
Não deixou seu coração envelhecer
E o tempo foi passando
Os combates se findando
Chegou para Josué e assim falou: Me dá o que é meu!
Era terra de gigantes Mas tão forte como antes
Assumiu mais um combate
E tomou posse do que era seu

O Grande mistério desta canção está em conhecer Calebe. A Bíblia Fale que ele e Josué foram os únicos daqueles que atravessavam o deserto e possuía mais de 20 anos a herdar a Terra Prometida. A promessa foi feita a todos, porem os espias que com Josué e Calebe foram espiar a terra, duvidaram que seriam capazes de possuir Canaã.

Canaã era a herança do povo de Israel. E uma promessa feita por Deus em intermédio de Moises, em números 14, garantiu a Calebe que ele e sua descendência teriam aquela terra. Passou-se 45 anos desta promessa a este dia que Calebe chega a Josué e pede o que era seu. Na ocasião, as terras conquistadas estavam sendo divididas entre o povo e Calebe interrompe este momento pedindo a Josué que ele se lembre do que Moises o prometera.

Um detalhe aqui é que a terra que Calebe escolhe, a que ele creu por herança e tomou posse, ainda não havia sido conquistada, ainda era terra de gigantes. Porém este homem com ousadia em seu coração, se utiliza da mesma força que tinha nos tempos dos bons combates e enquanto todo o povo se preparava para aposentar, Calebe e sua tribo se preparava para mais um combate e desta vez com o gosto de que a recompensa seria imediata.

Deus pode te dar forças. Renová-las. As tornar tal qual antes. Tomar posse de algo nem sempre é possui-lo de imediato. Tomar posse é crer que Deus vi lhe entregar isto. Pelas vias Dele. Tome posse tal qual Calebe e declare o coro desta canção com a mesma convicção que ele bradou naqueles dias: “Aquilo que é meu ninguém irá roubar!” Não tem gigante, não tem enfermidade, não tem nada superior ao poder do teu Deus.

Aquilo que é meu, Ninguém irá roubar
Agindo o meu Deus, Quem impedirá?!
Se Ele começou, a boa obra em mim
Ele é fiel e vai um dia terminar
Quem começou em mim, A boa obra é fiel Para terminar
Eu sei Quem começou em mim A boa obra é fiel para terminá-la

Finaliza-se a canção com versos do Apostolo Paulo. Creia e tome posse que Deus completará o que foi iniciado em sua vida.

Abraços e que Deus lhe abençoe!

