Nesta terça-feira (30), comemora-se o Dia do Evangélico. A lei 12.328- instituiu a data de 30 de novembro como Dia do Evangélico. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o decreto em setembro deste ano. A notícia agradou ao Povo de Deus, entretanto alguns consideram desnecessário ter um dia específico para os crentes, uma vez que acaba abrindo precedente.

 

De qualquer forma, o fato merece comemoração tendo em vista os avanços que os evangélicos vêm conquistando aos longo dos anos. Afinal, o país mais católico do mundo está ficando cada vez mais evangélico. Basta analisar os últimos dados divulgados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em 1970, a população evangélica girava em torno de 4,8 milhões de fiéis. Em 1980, o tamanho do rebanho evangélico galgou a marca de 7,9 milhões. Em 1991, a igreja já avançava a barreira dos 13,7 milhões. Nesta época a igreja e seus líderes estavam nas manchetes dos jornais, comprando redes de televisão, elegendo políticos, marcando gols e cantando música gospel.

 

Em 2000, contrariando todas as previsões e estatísticas, a igreja ultrapassou os 26 milhões de adeptos! Durante a década de 90, o crescimento da Igreja Evangélica foi 4 vezes maior que a da população brasileira. Atualmente, a partir dos dados do IBGE, censo 2000, o público evangélico gira ao redor dos 24% da população brasileira, ou seja, mais de 37 milhões de almas.

 

O assunto ganha cada vez mais destaca na mídia. No ano passado, a Revista Época publicou uma reportagem ressaltado o crescimento evangélico com previsões para o Brasil em 2020. Baseado em dados estatísticos do SEPAL, estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica naquele ano.

 

Para a revista, a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos.

 

É o povo de Deus conquistando seu espaço e fazendo história. Parabéns para os evangélicos!!!!!!!

Fonte: Elnet

 

Anúncios