Olá navegadores de Plantão. Hoje recebi um e-mail em confirmação ao que eu já havia lido em A Gazeta sobre a limitação do Jesus Vida Verão. Na integra a nota que saiu no Portal do Poder Judiciário e logo mais abaixo algo para que nós possamos discutir e refletir sobre o tal.

Fonte: Portal do Poder Judiciário

Notícias

21/01/2011 – DECISÃO

JUIZ LIMITA REALIZAÇÃO DE EVENTO GOSPEL

Sílvia Gonçalves

O juiz Manoel Cruz Doval, da Vara da Fazenda Pública Municipal de Vila Velha, determinou que a realização do evento “Jesus Vida Verão” seja reduzido para dois dias. Tradicionalmente o evento é realizado em quatro dias. Além disso, os shows deverão obedecer às normas vigentes de emissão sonora.

A decisão do juiz acata parcialmente a ação civil pública impetrada pelo Ministério Público, que pedia a proibição do evento na orla da Praia da Costa, sob o argumento de que os shows provocam forte impacto urbanístico. No entanto, em uma decisão que enfatiza o aspecto conciliatório, o magistrado decidiu normatizar o evento em vez de proibi-lo.

“Refletindo e ponderando a respeito do verdadeiro conflito desse processo, acredito que a presente decisão deve ser conciliatória, privilegiando todas as partes envolvidas. Os moradores da Praia da Costa devem conviver e tolerar com o evento musical “Jesus Vida Verão”; seus promotores devem realizá-lo e seus espectadores devem assisti-lo com cidadania, respeitando a paz social dos moradores e residentes da região. Além do que, independentemente da tolerância e da cidadania que se pretende de cada parte”, destaca o juiz em sua decisão.

Entre as providências determinadas pelo magistrado, estão a definição do horário de realização dos shows, que devem acontecer entre 18h às 22 horas e a limitação da emissão de ruídos aos níveis estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

 

Colaboraração: Reverenda Ademildes Sá

 


Lâmpadas acesas ou apagadas?

A bíblia faz várias comparações do cristão, por exemplo: vasos de barros, sal da terra, luz do mundo, etc.
Hoje nós vamos fazer uma comparação do cristão com a lâmpada: Somos como lâmpadas.

Se estivermos apagados para nada mais serve se não para jogar fora. Acesos temos mais utilidade.

A palavra de Deus diz que :
SOMOS A LUZ DO MUNDO

Talvez você não tenha se ligado na função que a luz tem. Por isso que Deus te chamou para ser LUZ e não simples LÂMPADA.

“Vós sois a Luz do mundo”( Mt 5.14)

Deus nos escolheu para que fizéssemos diferença nas trevas, pois onde há luz as trevas se dissipam.
A luz faz diferença onde está . Clareia o ambiente e impede que venhamos a tropeçar.

Deus nos chamou para sermos luz, para brilhar, fazer diferença em meio a escuridão.

Se a lâmpada estiver desligada não adianta de nada. Não clareia nada, não dissipa nada, só ocupa espaço no ambiente.

Crentes existem muitos, mas a diferença, o segredo está no conteúdo.

Lâmpadas existem várias, o segredo está no interior, se funciona ou não.

Deus nos chamou das trevas para a luz(I Pe 2.9) Nos colocou como luz e não a lâmpada para os gentios (At 13.5).


E ai o que temos sido: Lâmpadas acesas ou apagada?

Se você estiver como lâmpada apagada, se liga, tá na hora de se ligar!

 

Colaboração: Blog Marii Rosa

—-

Baseado nesta notícia e neste artigo, como tem sido nosso testemunho como servos de Deus, participantes do Jesus Vida Verão ou não, vemos que o nosso testemunho ou de nossos semelhantes têm incomodado outras pessoas. Será que nossa luz tem brilhado ou estamos tal como a lâmpada em exibição no topo do texto? Precisamos ser luz. Iluminar a escuridão. Se diferenciar das trevas e envolvê-la com o brilho da nossa luz.

Comente, pois seu comentário é muito importante para nós. Agradeço a Colaboração da minha querida Reverenda Ademildes Sá e a Marii Rosa do bloghttp://nannamoreira.blogspot.com (passe por lá você também).

 

Paz Seja Contigo!

Anúncios