Olá amados e queridos de Jeová! Saudações a todos vocês.

Estava lendo um livro esta manhã e um trecho me saltou a mente, me fazendo refletir sobre tal coisa.

A passagem falava sobre quando Moisés envia os 12 espias e somente Josué e Calebe voltam com um relatório satisfatório sobre a Terra de Canaã. Pois bem, os outros 10 se viam como gafanhotos frente aos gigantes que haviam lá. Não quero falar de Josué ou Calebe, mas questionar a percepção que assim como os 10, nós temos de nós mesmos.

Somos obra da criação de Deus. Porém muitos não reconhecem o que a Biblia e seguidamente Deus relata que somos. Se prendemos ao que os nossos olhos podem ver e esquecemo-nos do que Deus fez em nós e faz por nós. Deus não te criou semelhante a um gafanhoto, Ele te fez a imagem Dele, do próprio Deus. Ele não te fez uma mercadoria barata. Ele não te fez as pressas ou copiou um molde já feito em algum outro ser. Ele investiu tempo em você.

Pensa comigo. Quantos dias Deus levou para fazer os animais? Quanto esforço Ele investiu para criar os luminares? Quanto tempo durou a criação da natureza? E quantos meses se leva a gestação de um bêbê? Quem trabalha com artes, sendo musicalmente, graficamente, visualmente, construtiva, ou qualquer tipo de arte, sabe o que é investir tempo e criatividade para que algo saia como imaginamos em nossa mente. Nunca durei  09 meses para criar uma arte. Nunca demorei 09 meses para compor uma musica. Não consigo investir 09 meses em um projeto de criação. Pois bem, o Seu Deus investiu no mínimo 09 meses para que você saísse perfeitamente como Ele te projetou para esse mundo. 09 meses de trabalho árduo. Escondido dentro de sua mãe. Se valorize. Não permita que gigantes te digam o que fazer. Não permita que gigantes façam você se menosprezar.  O que é um gigante frente a Deus? É algo sem comparação com insetos ou bactérias, visto a grandiosidade de Deus. Quem é o seu gigante? Ele te fez agir como gafanhoto? Ele tem feito você se menosprezar? Avance por cima dele na força do Seu Deus pois a Biblia diz que você é mais que vencedor e que você tudo pode naquele que te fortalece.

Deus não te fez para vislumbrar outros como se você fosse inferior a eles. Ele não te colocou no meio de uma escala, dizendo que Haia coisas superiores a você, pelo contrário, Ele te colocou no top das coisas, lhe fazendo ser um representante Dele nesta Terra, te preparando não para chegar somente em Canaã, pois por mais que Canaã seja boa, lá ainda há gigantes, mas tem te preparado para alcançar um lugar melhor e infinitamente superior a qualquer comparativo: a morada celestial.

Rompa com seus limites e bloqueios. Invista em sua vida. Avance. Cresça. Permita que a força Dele que opera em nós seja infinitamente maior em você, lhe impulsionando a seguir até o alvo. Te ofereço esta canção para você que leu este post e se identificou com o que estava escrito nele. Aumente o som do seu computador;  ascenda essa luz e decida se ver com os olhos que Deus olha pra você!

Deus te abençoe, Paz!

 

Anúncios