A situação do Rio de Janeiro em 2011 ainda nos comove, né verdade? Tá complicado para os cariocas este inicio de ano. Agora tem esse caso do fogo no barracão de 03 escolas de samba. Algumas coisas que vi foi que muitos disseram perder seus sonhos nessa tragédia.

Sonhos, os mesmos que perderam muitíssimos cariocas ano passado com a tragédia em Niterói (então seriam fluminenses,né?). sonhos, os mesmos que perderam multissimos cariocas no inicio deste ano na região serrana. Sonhos e vidas dissipadas.

Agora te pergunto, que tragédia imensa é esta que a Grande Rio, Portela e União da Ilha tiveram comparados com Nova Friburgo e toda região serrana do RJ? Se creio em um Deus atual (pois é o mesmo ontem, hoje e sempre), creio que é hora do RJ se voltar para Ele. Não para a estatua do Cristo Redentor, mas para o Cristo que realmente pode trazer redenção para o Rio de Janeiro. Ele é vingativo, mas justo e amável. E quando corrige é por que ama. E se permite que tais coisas aconteçam ao RJ, é porque tá na hora da população rever seus conceitos perante Ele.

Temos ajudado (O Brasil inteiro) as vitimas da Região Serrana do RJ) e o próprio RIO, tem se ajudado? Toneladas de mantimentos, de litros de água, de roupas, de materiais de higiene, de brinquedos, de amor são enviados ao RIO semanalmente e a população só tem pensado em si mesmos: no carnaval. Que continuemos ajudando, mas que o RIO se ajude também.

Assim como Jesus deu “um toque” em Pedro para este se “ligar” nos sinais (O canto do Galo), tá na hora do RIO se ligar nos sinais que estes têm vistos acontecerem em seu estado. Teremos uma Olimpíadas em 2016 e receberemos o “mundo” aqui. Muita coisa precisa mudar até lá, e vai mudar, conte com isto.

RIO, nosso desejo é que a cidade maravilhosa continue a ser esta maravilha criada pelas mãos de Deus e com certeza o próprio Deus quer que o RIO volte a ser a obra maravilhosa criada por suas mãos.

RIO, volte-se para Deus e ELE se voltará para você!

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (II Crônicas 7:14)

Paz!

 

Anúncios