História usada na MERCER HUMAN RESOURCES, a maior do mundo na área de RH, em reuniões sobre ‘trabalho em Equipe’.

‘Um rato,  olhando  pelo  buraco  na  parede,  vê  o  fazendeiro  e  sua esposa
abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que  poderia  haver ali.  Ao
descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos
– Há uma ratoeira na casa,  uma  ratoeira na casa!

galinha, disse:
– Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que  isso  seja  um  grande  problema para o senhor, mas não me incomoda.

O rato foi até o porco e lhe disse:
– Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!

– Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer,  a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.

O rato dirigiu-se então à vaca.
Ela lhe disse:
– O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

Então o rato voltou para a casa,  cabisbaixo e  abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.

Naquela  noite  ouviu-se  um barulho, como  o  de  uma  ratoeira  pegando sua  vítima.
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia caído na  ratoeira.
No escuro, ela  não  viu  que a  ratoeira  havia  prendido a cauda de uma cobra venenosa.
E a cobra picou a mulher… O fazendeiro a levou  imediatamente ao hospital.

Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre,  nada melhor que uma canja de galinha.

O fazendeiro pegou seu cutelo (pequeno facão) e foi providenciar o  ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e  vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.

A mulher  não  melhorou  e  acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História:
Quando ouvir dizer que alguém está diante de  um  problema e  acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

‘O problema de um, é problema de todos quando convivemos em equipe’

‘Ter problemas na vida é inevitável, ser barrado por eles é opcional.’
O intuito é fazer com que todos reflitam sobre o “trabalho em equipe”.

