Fala Geral que sempre tem passado por aqui. Quem tiver textos motivacionais, interessantes, engraçados, impactantes, enfim que prendam a atenção e edifiquem, espaço aberto para suas indicações. O Texto de agora foi indicado e produzido pela Aurea Braz. Gostei e espero que curtam bastante tbm.

Paz!

Louise também teve seu grande amor. Durante a manhã, o cheiro daquela chuvinha fina que caía sob o céu de Petrópolis inundava toda a cidade, mas talvez Louise nem conseguisse mais sentir o frescor suave do vento. O nome disso poderia ser saudade, aquilo que seu querido Ricardo tanto tinha e que a falava sempre.

Decidiu então seguir até a cafeteria que como de costume freqüentava todas as tardes após uma manhã trancada na redação daquele jornal.

Foi então que naquele dia, o qual não tinha nenhum motivo para ser um dia especial, Ricardo surgiu à porta daquele lugar. Se encaminhando ao balcão pediu um lugar próximo a janela. Os olhares se cruzaram. Ao estarem na mesma direção, muitas das sensações vividas recobraram seu lugar na memória e coração de ambos.

Um céu nublado (com cara de que queria derramar mais chuva), sobre a mesa uma pasta, um guarda chuva, adoçante e dois corações que batiam descompassados.

Ela dizia para ele:

– Seus olhos ainda te ensinarão o que são lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. E você também ainda irá se lembrar dos carinhos que eu te fazia até você dormir, da boa vontade com a qual eu tirava os seus sapatos quando você chegava, da minha imensa intenção de te fazer feliz. Então, quando os dias passarem e eu não mais te ligar, você então partilhará do mínimo da dor que eu carrego dentro do peito.

Ele a interrompeu com uma simples frase:

– Eu nunca quis nenhuma outra pessoa – falando calmamente.

Agora, completamente desarmada ela disse:

– Eu sei.

E em seguida ele prosseguiu:

– Eu ainda era apaixonado por você.

Sobre a mesa vinte dedos que matavam a saudade:

– Um dia, casa comigo?
– Caso.

Porque às vezes a poesia não está nos grandes versos. Por vezes a poesia habita dois corações. E apenas dois corações que sabem o tesouro que são responsáveis por guardar, um grande e inapagável amor.

 

