Dia após dia Deus nos proporciona situações que nos levarão ao crescimento. Nem sempre conseguimos identifica-las como uma destas situações. Por não identifica-las, nem sempre lutamos para as vencer. Identifique toda e qualquer situação contrária na sua vida como uma situaçãoem que Deuspermitiu estar ali para que você crescesse um pouco, ou muito mais.

O meu livro favorito, a Bíblia Sagrada é cheia destas situações. Paulo diz que toda tribulação é leve e momentânea (2Co 4:17), e estamos falando de um cara que por sua vida conviveu com um “espinho na carne”, que o esbofeteava, porém ele sempre via isto como crescimento.

Ela (a Bíblia), fala também de um povo, os israelitas que caminharam por muito tempo no deserto, e não conseguiram identificar aquela situação como uma situação de crescimento e o fim deles foi trágico. Passou-se uma geração por completo para que o promessa de Deus sobre a Terra Prometida se cumprisse sobre eles.

Então maninho, maninha, seja o que for que você tem vivido ou ainda vai viver, extraia lições disto e permita que Deus te molde a ponto de você crescer dia após dia. Não somos perfeitos e nunca seremos. Respeite suas limitações, mas creia que você tem a disposição um Deus ilimitado que possui tudo o que você necessita nas mãos Dele. Sendo assim, quando Ele quiser te entregar, quando Ele perceber que é o seu tempo, certamente te entregará tudo o que tem prometido e nos garantido em Sua palavra.

Então viva a sua vida permitindo que o seu Deus trabalhe em você! Respeite o agir Dele e saiba que esta nossa vida é somente um ensaio para tudo o que viveremos com Ele nas mansões celestiais.

Saulo de Carlo Gomes

Líder de Jovens da Família JACC e a Juventude R400

Gostou do Post? Comente. Sua opinião é importante para nós, afinal, você é o nosso público alvo. Divulgue nosso Blog em suas redes sociais, indique e comente sobre ele com seus amigos. Mande seus artigos para nosso e-mail: saulodecarlo@hotmail.com que divulgaremos aqui com o maior prazer. Paz seja contigo!

 

Anúncios