Ser Enviado é a sua 3ª Fase

3ª Fase – Enviado para fazer a Obra

E ENVIOU-OS a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos”.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém”.

(Mc 16.15-20 ACF)

 

A 3ª e última fase refere-se ao envio a campo missionário dos apóstolos.

De um modo mais geral, o termo “apóstolo” se refere a qualquer pessoa que seja um enviado ou emissário de Deus através da Igreja para uma obra especial, seja de liderança ou não. Pode-se denominar também “Missionário”.

Qualquer pessoa pode ser enviada, por exemplo, por uma igreja para o trabalho missionário, e, nesse sentido amplo, ela é um apóstolo de Deus. É um enviado. A incumbência do Senhor Jesus Cristo aos apóstolos também é endereçada a nós. Todos nós, cristãos, devemos cumprir o ide e pregar o evangelho a toda criatura. É inevitável que essa 3ª fase se cumpra na vida de um líder e até mesmo de um não-líder. Seja no trabalho, faculdade, bairro, ou até mesmo em casa, todos somos enviados do Senhor para apregoar as boas novas da salvação. Quantas almas você ganhou para o Senhor Jesus neste ano?

Conclusão

Deus nos chama, capacita-nos e envia-nos. Atendamos ao chamado de Deus.

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E COMO PREGARÃO, SE NÃO FOREM ENVIADOS? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.

(Rm 10.14-17 ACF)

Em Cristo,

Seminarista Anderson Vieira

Gostou do Post? Comente. Sua opinião é importante para nós, afinal, você é o nosso público alvo. Divulgue nosso Blog em suas redes sociais, indique e comente sobre ele com seus amigos. Mande seus artigos para nosso e-mail: saulodecarlo@hotmail.com que divulgaremos aqui com o maior prazer. Paz seja contigo!

Anúncios