O episodio ao qual o texto de João 3:14 nos remete é interessante e curioso. No AT, o fato de Moises levantar uma serpente para curar o povo da saraivada de serpentes, nos leva a uma reflexão sobre a história.

O povo estava sendo picado por serpentes, e para obter cura, deveriam olhar para uma “imagem de serpente”. Por que? Porque eles tinham que olhar para a cura sem esquecer daquilo que os havia picado. Se o mal era as serpentes, o antídoto vinha em forma de serpente.

De igual modo, Deus nos livra do pecado, apaga nossas transgressões, porém nós não podemos vacilar em esquecer onde caímos e por que pecamos.

O que tem te picado? O que te traz dor? O que tem te aflingido? Olhe para o alto em busca de socorro, trazendo a memória este mal, o objeto de sua dor, pois o antídoto que virá do céu sempre é suficiente para sarar o teu mal. Olhe para cruz. Alguém muito mais valoroso foi levantado por você afim de te sarar de todos os males.

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
João 3:14

Saulo de Carlo Gomes

Líder de Jovens da Família JACC e a Juventude R400

Gostou do Post? Comente. Sua opinião é importante para nós, afinal, você é o nosso público alvo. Divulgue nosso Blog em suas redes sociais, indique e comente sobre ele com seus amigos. Mande seus artigos para nosso e-mail: saulodecarlo@hotmail.com que divulgaremos aqui com o maior prazer. Paz seja contigo!

 

Anúncios