Acabei de ler um livro interessante sobre a biografia de Jonathan Edwards. Interessante que é o primeiro livro de biografias que li. Já li livros auto biográficos, porém são diferentes quando um outro alguém fala ao seu respeito. O único livro biográfico que costumo ler é o de Jesus, a Bíblia Sagrada, mas daí fico na dúvida se é biográfico ou auto biográfico, se tudo por escrito por inspiração divina.

Voltando a Edwards, a vida do cara aqui foi curta, porém proveitosa para nós. Ele viveu 55 anos com uma história bastante convincente de alguém que se manteve jovem em sua busca a Deus. Ele não envelheceu na fé. Pelo contrário, ainda na juventude firmou suas resoluções naquilo que o ajudaria a encontrar a Deus, agradar a Deus, glorificar a Deus e seguiu por toda vida se auto avaliando e observando onde ele poderia melhorar. Alguém assim chama a nossa atenção pela sua busca incansável por santidade.

Edwards possuía suas resoluções, as relia, as tinha em mente como padrão. Porém não se esquivava do evangelho. Um estudioso como era, não deixou que nenhum outro livro roubasse dele a paixão que tinha pelo livro de Deus: A Bíblia Sagrada.

Vale a pena conferir um pouco da história dele. Vale a pena descobrir um pouco daquilo que o Espírito Santo revelou a ele. Vale a pena imitar os seus passos rumo a santidade que glorifica a Deus. Encontrei um site em português com muita coisa de Edwards e recomendo hoje a vocês.

 

http://www.jonathanedwards.com.br/

 

Soli Deo Gloria

 

Saulo de Carlo Gomes

Líder de Jovens da Família JACC e a Juventude R400

 

Gostou do Post? Comente. Sua opinião é importante para nós, afinal, você é o nosso público alvo. Divulgue nosso Blog em suas redes sociais, indique e comente sobre ele com seus amigos. Mande seus artigos para nosso e-mail: saulodecarlo@hotmail.com que divulgaremos aqui com o maior prazer. Paz seja contigo!

 

Anúncios