Show será exibido como especial de fim de ano no dia 18 de dezembro

Sentados da esquerda para direita: Fernanda Brum, Eyshila, Damares, Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber. Em pé da esquerda para a direita: Regis Danese, Davi Sacer, Fernandinho e Pregador Luo. (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo)
Sentados da esquerda para direita: Fernanda Brum, Eyshila, Damares, Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber. Em pé da esquerda para a direita: Regis Danese, Davi Sacer, Fernandinho e Pregador Luo (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo)

No dia 10 de dezembro, a Rede Globo promove no Rio de Janeiro o Festival Promessas, evento que promete ser um dos maiores encontros de música gospel já realizados no Brasil. O show será exibido como especial de fim de ano da Globo no domingo da semana seguinte, dia 18 de dezembro. O evento levará para o palco os diferentes estilos do música evangélica brasileira, num grande painel do gênero que mais cresce dentro da indústria fonográfica.
Artistas que estão entre os mais importantes e representativos desse segmento musical foram convidados para participar do Festival. Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila vão levar sua música para os milhares de fãs que se reunirão no Aterro do Flamengo.
– O gênero gospel já tem estado pontualmente em vários de nossos programas de entretenimento, comoDomingão do Faustão e TV Xuxa. Com o Festival Promessas, queremos mostrar um arco mais abrangente da diversidade e força dessa música aos nossos telespectadores – afirma Luiz Gleiser, diretor de núcleo daRede Globo.
Por ordem alfabética, abaixo um breve resumo de cada um dos artistas e grupos musicais que se apresentarão no Festival Promesas.
Damares
Reconhecida no Brasil e no exterior. Em 13 anos de carreira, gravou sete CDs e um DVD e tem em seu currículo dois discos de ouro, um de platina e um de platina duplo. Ganhadora do “Trofeu Talento” como cantora Revelação 2008, seu penúltimo CD “Apocalipse” foi um marco em sua carreira, com mais de 600 mil cópias vendidas.
Davi Sacer
A partir dos ensinamentos recebidos de seus pais, Davi Sacer começou a sua carreira musical aos oito anos. Aos 17 anos ingressou na JOCUM (Jovens com Uma Missão), onde participou da gravação do CD “Minha Porção”. No final de 2008, lançou o seu primeiro CD solo chamado “Deus não Falhará”. No ano passado lançou seu segundo CD solo, Confio em Ti, e em maio deste ano assinou com a gravadora Som Livre.
Diante do Trono
Criado em 1997, o Diante do Trono tornou-se referência musical não só entre os evangélicos, como também entre adeptos de outras religiões. Um dos mais bem sucedidos da história da música nacional, o grupo já vendeu mais de 10 milhões de CDs e mais de 2 milhões de DVDs, levando-os a serem equiparados a grandes nomes da música nacional.
Eyshila
A cantora nasceu em Fortaleza. Com as influências do pai evangelista e da mãe cantora, ela conta com 15 anos de carreira solo e figura como uma das mais importantes cantoras gospel, com oito CDs solos, um em espanhol, sete com o grupo Voices e dois com Fernanda Brum, no projeto Amigas, além de duas indicações ao Grammy Latino.
Fernanda Brum
Dona de uma bela voz grave – timbre pouco explorado no mercado gospel –, Fernanda se entrega a cada interpretação com liberdade. Com muita autenticidade, a cantora é uma das mais queridas e populares do segmento, com mais de quatro milhões de álbuns vendidos em 16 anos de carreira. Seu mais recente álbum, Glória, conquistou disco de ouro em menos de um mês. Foi indicada ao Grammy Latino 2008, com o CD “Cura-me”.
Fernandinho
Fernando Jerônimo dos Santos Junior nasceu em Aracaju. Aos 15 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde frequenta até hoje a 2° Igreja Batista, em Campos dos Goytacazes. O cantor possui sete álbuns que já venderam milhares de cópias e as suas canções estão entre as favoritas em muitas rádios Cristãs. A música de Fernandinho possui toques bem agitados e muito violão.
Ludmila Ferber
Grande referência no mundo gospel. Autora de fortes canções, ao longo da carreira que está completando 17 anos, a Pastora soma 14 CDs solos, além de diversas participações em outros trabalhos. Como compositora, tem suas canções emplacadas, tanto em seus próprios trabalhos como no de muitos cantores evangélicos que as solicitam.
Pregador Luo
O rapper é líder e fundador do grupo Apocalipse 16 e proprietário do selo independente 7 Taças, pelo qual lançou seus treze títulos. Tem 20 anos de carreira, sendo 15 com o Apocalipse 16. É responsável por temas de entrada dos principais atletas de MMA em campeonatos nos EUA (UFC), Europa e Japão, como Anderson Silva, Vitor Belfort, Maurício Shogun, Lyoto Machida e Rogério Minotouro. Já contou com colaborações de diversos artistas em seus álbuns, entre eles Chorão do “Charlie Brown Jr”, Simoninha, Exaltasamba e Racionais MC’s.
Regis Danese
Um dos maiores cantores de música gospel brasileira. Seu álbum intitulado “Compromisso” já vendeu mais de um milhão de cópias. Foi o único artista de música gospel a ficar em primeiro lugar em rádios e TVs seculares de todo o Brasil, um fato inédito para a música gospel. Regis foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria Melhor Álbum Cristão em Português.

Gostou do Post? Comente. Sua opinião é importante para nós, afinal, você é o nosso público alvo. Divulgue nosso Blog em suas redes sociais, indique e comente sobre ele com seus amigos. Mande seus artigos para nosso e-mail: saulodecarlo@hotmail.com que divulgaremos aqui com o maior prazer. Paz seja contigo!

Anúncios