O PESO que viu o profeta Habacuque. Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio. Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida. Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada.

(Habacuque 1. 1-5)

 

É realmente um tempo novo para a igreja evangélica do Brasil. Enquanto muitos olham para o caos, enquanto olham para aqueles que um dia foram nossos irmãos e não tiveram forças para se manter na caminhada, fito meus olhos nos vencedores, naqueles que hão de herdar a coroa da vida (Ap 2:10), que receberão o benefício da Chave de Davi (Ap 3.7) e que reinarão em vida com o Rei Jesus (Rm 5.17). Tiro o foco dos perdedores e das coisas erradas tal qual Habacuque fez no tempo dele. Virá um tempo em que não acreditaremos em tudo o que Deus pôde fazer por nós. Toda a Terra se prostrará a esse Deus (Is 45:23) e as nações vizinhas não entenderão de onde virá estas bênçãos e de onde veio este favor.

Se eu fosse você, mergulharia de cabeça nesta nova jornada que Deus tem promovido para os seus filhos. Não caminhe junto com a galera da corrente do contra, serão muitos, muitos tal qual os que morreram no deserto e os quais no máximo olharam a Terra Prometida de longe (Nm 26:65). Você pode ver coisas que te desamine, gigantes fizeram alguns desistirem, mas eles, os gigantes, são pistas de que Canaã é logo ali.

Não desperdice sua jornada por causa de outros. É particular o plano de Deus na sua vida! Os outros, eles que tentem fazer a cabeça daqueles que não sabem bem o que querem. Abra-se para o que é novo, o evangelho. Nicodemos era um dos principais dos fariseus, mas percebeu que havia uma nova verdade no ar. Verdade esta que não estava contida dentro dos conhecimentos teológicos da época. A bíblia é cheia de novidades. Não questione as formas e as maneiras. Não olhe para os instrumentos. Desfrute dos direitos adquiridos. Existe um Deus no céu, invisível a olhos humanos, mas completamente palpável por meio de nossa fé. Um Deus que é espírito, mas que não se limita ao campo espiritual, Ele interage conosco em nossa carne, em nosso tempo, influencia nossas vidas e atos.

Chegou o tempo de se posicionar. Viva ao lado deste Deus e forme opnião na cabeça daqueles que estão duvidosos a segui-lo. Pare de brigar que questões doutrinárias. Deixe isto para os lideres. Se Deus não te chamou para tal, por que fazer na sua força? Deus te chamou para adorá-Lo. Te chamou para segui-Lo. Te chamou para servi-Lo. O que é do homem ficará na Terra, o que é de Deus tomará uma nova forma para adorá-Lo de maneira ainda mais louvável. Acredite, sempre existiu na história os adoradores, os zombadores, os críticos. Precisa te falar qual venceu? Ainda que reste duvidas, Deus encontrou os seus verdadeiros adoradores, aqueles que não se renderam a besta e ao mal, estes se assentarão em tronos, a destra de Deus Pai (Ap 20:4). Deus te abençoe hoje e sempre!

Em PNG
Em JPEG
Anúncios